Sobre a Arruda
Especialista diplomada em Acupuntura e Massoterapia, Carolina Arruda iniciou sua atuação profissional em Paris na França, onde viveu por 11 anos, trabalhando com diversas técnicas voltadas para o bem estar e equilíbrio do corpo e da mente. Visando ampliar seus conhecimentos terapêuticos e na intenção de proporcionar maior bem estar aos seus pacientes, especializou-se em acupuntura, massagem clássica relaxante, drenagem linfática, acupressão, reflexologia, entre outras técnicas terapêuticas.
Hoje domina as técnicas de acupuntura na Medicina Tradicional Chinesa (auriculoterapia e sistêmica), Dry Needling (agulhamento a seco) e acupuntura estética facial e corporal, formação esta, realizada no Ceata (São Paulo/Brasil).
Arruda, além de ser o nome de família da Carolina Arruda é também uma planta medicinal. Os usos e benefícios da arruda são conhecidos de longa data por todos os que prezam a medicina popular.
Algumas plantas são consideradas sagradas no Brasil. Uma dessas é a Ruta graveolens.
É uma planta de uso muito antigo, que acompanha a humanidade da bacia do Mar Mediterrâneo desde os tempos da Grécia Antiga.
Como remédio a arruda é usada na homeopatia, em sua forma dinamizada ou como óleo essencial, para uso tópico em feridas e contusões.